O câmbio automático conta com outro revolucionário dispositivo chamando piloto automático (cruise control em inglês ou Tempomat, em alemão)

O dispositivo é um controlador de velocidade (ou piloto automático) e por ele, o condutor pode programar a velocidade a ser desenvolvida, mesmo em caso de condições adversas, eliminando-se a necessidade de usar o pedal do acelerador.

O piloto automático é, em resumo, um servo a vácuo que movimenta o cabo do acelerador, puxando para acelerar ou empurrando, se for preciso reduzir, de maneira que seu único objetivo é.

Em geral, a função piloto segue o mesmo princípio, de são 4 botões, acionados através de três procedimento básicos:

ON/SET: ligar e programar a velocidade (também funciona como acelerador), desativar o sistema. Só deve ser pressionado depois que o motor for acionado.
RESUME: retomar à última velocidade programada.
SPEED+: aumentar a velocidade em 01 km/h a cada vez que o botão é acionado.
SPEED-: dimunir a velocidade em 01 km/h a cada vez que o botão é acionado.
O dispositivo cruise control funciona entre 30 e 140 km/h e também pode ser desativado ao menor toque no pedal de freio ou acelerador, permitindo ao condutor retomar a direção, sem nenhum problema.

Para garantir maior segurança, o cruise control desativa-se automaticamente ao mínimo toque no pedal do freio ou da embreagem, para o caso de se precisar reduzir, parar ou mesmo acelerar fundo em caso de uma ultrapassagem.

Procurar Dica

Entrar / Login

Agendar Revisão